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FUJA DOS CLICHÊS! 5 DICAS SOBRE TÉCNICAS DE VENDAS QUE FUNCIONAM DE VERDADE NO MUNDO REAL

FUJA DOS CLICHÊS! 5 DICAS SOBRE TÉCNICAS DE VENDAS QUE FUNCIONAM DE VERDADE NO MUNDO REAL

Muitas pessoas acham que vender é simples e não necessita de nenhuma técnica para isso. Felizmente isso não é verdade! Vender requer conhecimento, empatia, didática e muitas vezes uma performance.

Existem algumas empresas no mercado, que acreditam que vendedores, são pessoas que não deram certo na vida e resolveram vender para ganhar dinheiro. Colocam pessoas na área comercial despreparadas de tudo (Didática e conhecimento do produto) para atender os mais variados perfis de clientes. Mesmo para se vender uma caneta, é necessário ter todo um conhecimento para atender o cliente de forma adequada, gerando não apenas uma venda, mas uma oportunidade de relacionamento para futuras compras.

Quantas vezes já entramos em uma loja de tinta, pedimos um galão de 18 litros e o vendedor antes de ver se tem no estoque pergunta: “Só isso, ou vai querer mais alguma coisa?”. Clichês para abordagens, podem gerar um desconforto para o consumidor, pois, deixa a impressão que a pessoa está incomodando.

Frases prontas (Clichês), como por exemplo:

  • Se levar outro produto, parcelamos pra você;
  • Aproveita, é a última peça;
  • É melhor levar, esse produto sai muito;
  • Leva mais alguma coisa, se não tiver dinheiro agora, parcelamos em nosso cartão.

O cliente sai da loja com a sensação de que é um perdido, por isso, essas e outras frases deveriam ser banidas do vocabulário de um vendedor.

Para que a venda funcione de forma agradável, é importante pesquisar o que o cliente está procurando, sempre com a finalidade de agregar valores, sem deixá-lo em saia justa. O mais importante na venda, é deixar o cliente sair com a sensação que encontrou uma pessoa que entendeu a sua necessidade, por isso, deixamos aqui 5 dicas que poderá ajudar em suas futuras abordagens.

1. Saber ouvir

Essa técnica é fundamental para o sucesso de toda e qualquer venda. Ajuda a criar um imenso relacionamento entre sua empresa, você e o cliente. Dessa forma, conseguirá ter um mar de informações para o seu atendimento ser rápido e eficaz.

2. Entender a necessidade

Depois que você deixou o cliente falar tudo o que estava passando em sua cabeça, conseguirá armazenar as informações de forma correta, ajudando no problema em questão. O cliente vai se sentir melhor, sabendo que encontrou uma pessoa e não apenas um vendedor.

3. Conhecimento do produto

Após entender a necessidade do cliente, é de extrema importância, a indicação do produto correto. Para que isso seja possível, o vendedor precisa conhecer muito o produto que trabalha, para fazer uma abordagem perfeita. É indispensável que as empresas ofereçam aos seus vendedores, treinamento de abordagem do produto, vídeos informativos e toda a parte técnica.

4. Proatividade

Depois que ouvimos o que o cliente tem a dizer, entendemos a sua necessidade e conhecemos o produto, não é agradável perguntar “Só isso, ou vai querer mais alguma coisa?”... Se o cliente entrou na loja para comprar uma lata de tinta de 18L, podemos nos antecipar e procurar saber se ele já tem o kit para pintura (Rolo, bandeja e pincel), se o ambiente vai ser interno ou externo e coisas do tipo. Sempre temos a oportunidade de mostrar ao cliente que sua visita é muito importante.

5. Reputação

Em todos os momentos da sua carreira, o vendedor precisa ser muito claro e sincero, para não fazer uma única venda em sua vida. O vendedor não pode ser apenas um funcionário, precisa ser profissional, precisa passar confiabilidade. Dessa forma, seja qual for a empresa que estiver trabalhando, o seu antigo cliente sempre irá acompanhá-lo.

Deixe de lado todos os “cliches” existentes em nossa área comercial, vamos fazer sempre o nosso melhor! É aperfeiçoando que se aprende a manter um cliente e a conquistar um novo.

Vender é maravilhoso! Somos profissionais!

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