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7 DICAS DE COMO VENDER MAIS E COM QUALIDADE

7 DICAS DE COMO VENDER MAIS E COM QUALIDADE

Nesse último trimestre do ano de 2015, muitas empresas já começam a pensar nas vendas de final de ano, a buscar as melhores práticas para atrair cada vez mais clientes.

Neste post, vamos tratar de profissionais que estão sempre buscando sua melhor performance na carreira, pessoas que realmente gostam das atividades que realizam como forma de ganhar o pão de cada dia, e também com o intuito de ajudar as pessoas que precisam da informação na íntegra (Leia o post: Fuja dos Clichês! 5 dicas sobre técnicas de vendas que funcionam no mundo real!). Pensando dessa forma, vou compartilhar mais um pouco do meu conhecimento e entendimento sobre o assunto.

1. Planejar é uma arte

Quando pensamos em começar uma prospecção, é necessário uma preparação para que não tenhamos nenhum problema durante o ato:

  • Devemos avaliar a empresa;
  • Falar com o responsável da área;
  • Ter em mente o assunto que irá abordar;
  • Estar preparado para uma contra partida do cliente;
  • Nunca abordar assuntos que não domina;
  • Elaborar perguntas inteligentes.

2. Material de Apoio

É muito importante separar todo o material de apoio que trata exatamente do assunto abordado:

  • Flyers;
  • Informativos Técnicos;
  • Apresentações;
  • Reportagens recentes, etc.
  • Dessa forma, terá como validar junto ao seu cliente todas as informações passadas. Mantendo o seu material sempre atualizado, conseguirá atrair confiança e integridade ao seu negócio.

3. Faça a diferença

Quem não gosta de ser bem atendido?

  • Trate o seu cliente pelo nome;
  • Saiba o que realmente é importante pra ele;
  • Coloque atenção em cada detalhe da conversa;
  • Tenha argumentos para contatos posteriores;
  • Faça acompanhamento constante, agregando valor ao seu cliente.

4. Prospecção Presencial

Geralmente a primeira impressão é a que fica, sendo assim:

  • Coloque uma roupa adequada para o seu atendimento;
  • Procure não usar gírias, pode trazer uma má impressão;
  • Seja paciente e aguarde o momento certo para ser atendido;
  • Fale com o cliente olhando diretamente em seus olhos, isso mostra que você tem autoridade sobre o assunto.

5. Prospecção por Telefone

É o momento que você precisa vender o seu produto e a sua imagem:

  • Procure não usar gírias, pode trazer uma má impressão;
  • Utilize corretamente a entonação da sua voz, pois, é através dela que o cliente vai sentir o seu sorriso, a sua disponibilidade para conversar e a sua satisfação em atendê-lo;
  • Seja muito claro na informação;
  • Sinta a reação do cliente a cada informação passada;
  • É através da entonação da voz do cliente, que irá perceber como está o seu atendimento.

6. Não faça Promessas

Prometer algo que não possa cumprir, só para conseguir fazer o fechamento de uma venda é um ato muito sério.

  • Seja responsável pelos seus atos;
  • Conserve sempre uma relação de confiança com o seu cliente;
  • Ao invés de vender, ajude o seu cliente a comprar;
  • A compra não é somente uma necessidade, é também um sonho, não iluda o seu cliente.

7. Fechamento da Venda

Esse é um ponto crucial para alguns profissionais, não deixe o cliente intimidá-lo:

  • Trabalhar o preço cheio durante toda a conversa;
  • Conceder desconto somente quando solicitado, ou se for necessário;
  • Não prometa o que não possa cumprir;
  • Não cobre o cliente constantemente, determine um tempo para análise do seu orçamento e volte a fazer contato.

Vender, pode aparentar ser muito fácil, é necessário um exercício diário para conseguir grandes resultados. Vamos continuar trabalhando para alcançar os nossos objetivos.

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